quarta-feira, 4 de maio de 2011

Florália


Anteontem (02-05), o MI completou um mês no ar... Passou rápido, né? Então hoje decidi inauguar uma nova tag: Lugares Legais. Aqui vou falar de lugares que visitei e acho que vale a pena deixar minha impressão sobre eles.

No último sábado (30-04) estive visitando um lugar bem legal: A Florália, um comércio de plantas e flores variadas em Nikiti City.

Era cada coisa linda... Não podia deixar de compartilhar essas maravilhas com vocês:


Bromélia vermelha... Espetáculo... 








Tinha muitas orquídeas, cada uma mais glamurosa que a outra....


Essa aqui é a cânfora in natura. Sim... ela mesma, aquela plantinha com um cheirinho gostoso que a maioria (incluindo eu, até agora) só conhece nos cremes para os pés ou em medicamentos que aliviam dores musculares e contusões. Também foi surpresa pra mim descobrir que ela é o que nós da Matemática conhecem por fractal, estruturas onde uma pequena parte é uma miniatura do todo. Clique aqui e aqui e veja mais fractais na natureza. Muito show!!!


Nesta foto dá pra ter uma idéia de como é lá... É bem grande, e ainda tem uma área externa bem ampla com mais plantas...


De repente, apareceu esse sapo (ou perereca, sei lá), no meio das flores. Meu irmão, destemidamente registrou o momento da aparição deste inusitado anfíbio... O sapinho chegou até mudar de cor minutos depois. Mas, não é de surpreender... onde tem umidade e plantas mil... sempre tem sapo.....


Olha só a variedade de violetas... parece um tapete colorido. Lindo!


E, pra acabar, eu, no meio das orquídeas...

Para quem quiser dar uma conferida pode acessar o site da Florália. Não sabe onde é? Clique aqui.


Até a próxima modelagem de ideias, Pri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário