domingo, 11 de setembro de 2011

Uma década

Spencer Platt/Getty Images/AFP




Nada no cinema hollywoodiano se compara ao que aconteceu há exatos 10 anos. Um tom de cinza claro de escombros, pó e concreto fez com que brancos, negros e orientais ficassem com a mesma cor numa das mais cosmopolitas cidades do mundo.

Quem hoje não vai parar e tentar lembrar o que estava fazendo naquele onze de setembro. Eu, por exemplo, tinha 18 anos naquela entediante manhã de terça-feira. Decidi ver um pouco de TV, e para meu espanto estava passando a cobertura  do acontecimento. Vi ao vivo quando o segundo avião atingiu a Torre Sul e a queda de cada uma. Vi a perplexidade geral.

Quero deixar claro que ,nesse post, eu não tenho por objetivo fazer politicagem e nem ficar me lamuriando pelo que aconteceu. Aconteceu, é passado. Na verdade, esse post é pra lembrar que hoje em Nova Iorque há uma cicatriz onde havia o WTC, uma cicatriz que lembra a cada um de nós, nova-iorquino ou não, que o passado foi bem real,  mudou drasticamente a forma como vemos o mundo. Acho que o 11 de setembro nos acordou para o fato de que ninguém está efetivamente seguro, e depois daquele dia nada foi como antes.

Até a próxima modelagem de ideias,

Pri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário