segunda-feira, 18 de abril de 2011

Modelagem (Vestido branco)


Perdoem minha ausência de mais de  uma semana... Mas estou de volta!!!!

Hoje trago as fotos com a modelagem do vestido branco de cambraia que falei no post de estreia. Minha idéia era colocar todo o processo: desenho, modelagem, costura, provas e look completo, mas isso fica para uma próxima vez, pois essa semana foi bem apertada.

Lembrando que quando se trata de costura em tecido plano (que não estica nada), é sem bom molhar o tecido antes de cortar para evitar surpresas (nada pior que a roupa encolher... q horror...) Então, vamos lá...

Foto 1
Foto 1: essa é a frente inferior. Notem que o molde foi recortado e deslocado para fazer o encaixe das pregas sem perder o contorno original do molde base (reparem na parte com jornal).

Foto 2
Foto 2: Fechando as pregas, é assim que deve ficar.

Foto 3
Foto 3: Aqui são as costas inferiores. Veja o espaço próximo à bainha para fazer o acabamento da abertura.

Foto 4
Foto 4: Essa é a frente superior. Cortada com o tecido dobrado. Repare na abertura para a pence que dá estrutura, modela, e por ser vertical, tem efeito alongador.

Foto 5
Foto 5: Costas superiores. São cortadas duas vezes.

Foto 6
Foto 6: Ah... Essas são as mangas... Quer dizer as duas partes da manga tulipa. Não parecem dois peixinhos??? Rsrs...

Foto 7
Foto 7: Aqui é a manga tulipa como deve ficar. Aliás, quero agradecer a Limara do Alinhavos de Moda, onde peguei essa super dica pra fazer essa manga linda... Muito obrigada!!!

Foto 8
Foto 8: Esses são os acabamentos internos do decote da frente e das costas.

Esse vestido já está pronto. Minha idéia inicial era mostrar a modelagem e o processo de costura e montagem da peça, mas essa semana foi muito movimentada e não deu tempo. Fica para a próxima. Essa modelagem equivale mais ou menos ao manequim 38/40 das confecções industriais. Já estou preparando o post com o look completo dele.

Ah, se algum leitor ou leitora visitar o MI e perceber alguma coisa de errado e quiser me dar um toque, sinta-se a vontade (pra elogiar tb... rrsrsrs). Penso que todos estamos aqui para aprender e trocar conhecimentos...

Até a próxima modelagem de ideias,

Pri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário