terça-feira, 5 de abril de 2011

Exposição no CCBB - M C Escher


Há alguns dias atrás estive no CCBB para ver a exposição de M C Escher. Que barato!!!! Para quem não conhece, ele foi um artista que soube usar a Matemática a seu favor e criou padrões artísticos belíssimos (algumas vezes, meio loucos, é verdade)... mas  muito interessante.
A pior parte foi a espera na fila. Como era o penúltimo dia, vocês podem imaginar como ficou o CCBB do lado de fora... A gente ficou torrando no sol mais de duas horas (eu acho...)... mas, quer saber?... valeu a pena. Só que da próxima vez é melhor não deixar pra última hora (... mania de brasileiro,né?)...


Dentro da exposição havia além das obras finalizadas, esboços (igualmente maneiros) e material interativo.Todas as suas  melhores obras  estavam lá. Clique nos links abaixo pra conferir:


 
Ah, a Sala da Relatividade foi um show à parte. Eu e João Víctor (my bro) nos divertimos tirando fotos dentro dela. Foi um dia bem cultural.




Isso sem contar o visual MA-RA-VI-LHO-SO na barca de volta pra Nikity City... 


Para quem se interessou, essa exposição agora está no CCBB de São Paulo até junho, e se quiserem  ver mais coisas do  Escher  visitem o site oficial:  www.mcescher.com e clique em Picture Gallery.

 Espero que todos tenham gostado. Até a próxima modelagem de ideias, Pri.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário