terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Rio de Janeiro




Impossível não se apaixonar...                                                                                     (Foto: João Víctor Lack)

Se eu sempre gostei do Rio de Janeiro, hoje tenho motivos para querer ser fã desta cidade para sempre. Sábado visitei pela primeira vez o Corcovado. Não existe nenhuma foto, nenhum cartão postal, nenhuma pintura que se compare a tamanha beleza vista com meus próprios olhos. É simplesmente de tirar o fôlego. Toda ideia de beleza que eu tinha dessa paisagem não chega nem perto da realidade.


Tudo começa na subida de trem. Sentir o contato daquele pedacinho de Mata Atlântica, o clima fresco por causa da vegetação, as plantas nativas (tinha muita jaca!!! Rsrsr...), sentir o sol salpicado entre a copa das árvores. Tudo isso te prepara para visão desconcertante que se descortina à medida que o trem vai subindo.

Quando cheguei lá em cima, fiquei emocionada. Quase chorei diante de tanta imensidão e beleza. Não tem como não amar. É perfeito. É muito mais bonito do que eu imaginava. A vontade que fica é voltar lá e fazer tudo de novo, de novo, de novo...

A Lagoa Rodrigo de Freitas                                                                        (Foto: João Víctor Lack)
...ao fundo a Ponte Rio-Niterói parece um fio de cabelo... (linda!)...                                                (Foto: João Víctor Lack)


Posso dizer com certeza: o Rio é a cidade mais linda do mundo!!!!

Depois do Corcovado, visitamos o Jardim Botânico. Eu já estive lá na época da escola, mas isso faz muito tempo. E foi maravilhoso também. É um lugar belíssimo, com muita coisa para se ver.


Jardim Botânico                                                                                         (Foto: João Víctor Lack)

Pena que nossa visita foi muito rápida. Fomos no orquidário, no bromeliário, e quando estávamos no caminho das Palmeiras, uma chuva torrencial (típica dessa época do ano aqui no Rio) nos surpreendeu. Mas confesso que a chuva só veio abrilhantar nosso dia, fazendo daquele sábado um dia inesquecível.

Veja mais algumas fotos:



Bromélias...                                                                            (Foto: João Víctor Lack)

Orquídeas...                                                                             (Foto: Priscilla Lack/MI)

O Corcovado visto do Jardim Botânico...                                     (Foto: Priscilla Lack/MI)


Depois desse dia, cheguei a conclusão que qualquer esforço de descrever a beleza do Rio é pouco. É mesmo maravilhosa essa cidade!!!

Até a próxima modelagem de ideias,
Pri.

Um comentário:

  1. AMEI SUAS FOTOS,CONCORDO COM VC, É MUITO LINDO O RIO, AINDA MAIS VENDO DE LÁ.AMEI AS FLORES E O JARDIM,DÁ UMA PAZ MARAVILHOSA.ATÉ A PRÓXIMA PRI!! BJCAS!!!! ELAINE COELHO.

    ResponderExcluir