quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vestido de Bolinhas - Parte II

 

Hoje vou mostrar a modelagem do vestido godê de bolinha que mostrei no desenho técnico do post passado...





Para garantir o caimento perfeito, escolhi a liganete, uma malha molinha e gostosa... Gastei mais ou menos 2 metros de tecido. Vamos às peças do molde??









Saia: é um godê duplo, onde dobra-se o tecido em quatro e posiciona-se as partes retas do molde nas dobras do tecido. Isso deixa a saia totalmente circular, sem costuras laterais. É o que garante o caimento perfeito!!!


Pala externa da frente: Note que ela é cortada bem grande, pois é franzida no ombro e abaixo do busto.



Pala interna da frente: Repare que ela tem o tamanho real da peça, e leva apenas uma pence discreta no busto...



 Detalhe frontal da cintura: É a parte que garante muito a beleza desse modelo.


... Juntando com a frente fica como na foto acima. Note que a pala da frente será franzida para se encaixar nessa curva abaixo do busto.


Detalhe da cintura (costas): Mantém a harmonia do modelo... Se o detalhe fosse só na frente, acho que ficaria meio estranho...


Costas superiores: É cortada com tecido dobrado.


... Juntando com o detalhe das costas, temos a blusa do vestido completa.
















... E, o grande pulo do gato desse vestido: a manga drapeada... Lembro que ao fazer esse modelo, fiquei super em dúvida se colocava manga ou não. Ao mesmo tempo, olhava no espelho o vestido montado e sem manga e sentia que faltava algo. Fiquei nesse impasse diante do espelho... Ponho a manga, tiro a manga (#aloka).... Então, Mamãe, como sempre, me sugeriu fazer essa manga drapeada... Foi difícil acertar a modelagem, mas ficou ótimo... vejam só...



Note a diferença: na primeira foto, o molde da manga está aberto, e tem uma “escadinha”, que quando são costuradas, ficam como na segunda foto. Porém, como a liganete é molinha, essas costuras ficam caídas, dando o efeito drapeado.
Exceto pela manga, achei a modelagem desse vestido bem fácil de fazer. Espero que tenham gostado... E no próximo post.... O look completo!

Até a próxima modelagem de ideias,
Pri.




2 comentários:

  1. oi, meu nome é ariany sou do esp. santo. tenho 18 anos, eu passei na ufes para matematica, e assim como voce tambem adoro costurar, eu costuro pra todo mundo nao só pra mim, e adoro criar novas looks. Quando recebi a noticia da faculdade eu fiquei em duvida, sera que faço ou nao? Demorei um tempinho pra ter todas as maquinas, e agora q eu tenho, como deixa-las paradas? voce tambem teve essa duvida?
    OBS.: tava esperando pra ver o vestido pronto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, qndo eu quis costurar, eu já tava terminando a faculdade então decidi que me formaria apesar de tudo. Mas, costurar pra mim é uma gde paixão! Não desista!

      Ps.: o vestido pronto vc vê na parte III. "Vestido Oriental parte 3"

      bjs e obg pela visita!!!!

      Priscilla.

      Excluir