Há alguns dias atrás estive no CCBB para ver a exposição de M C Escher. Que barato!!!! Para quem não conhece, ele foi um artista que soube usar a Matemática a seu favor e criou padrões artísticos belíssimos (algumas vezes, meio loucos, é verdade)... mas muito interessante.
A pior parte foi a espera na fila. Como era o penúltimo dia, vocês podem imaginar como ficou o CCBB do lado de fora... A gente ficou torrando no sol mais de duas horas (eu acho...)... mas, quer saber?... valeu a pena. Só que da próxima vez é melhor não deixar pra última hora (... mania de brasileiro,né?)...
Dentro da exposição havia além das obras finalizadas, esboços (igualmente maneiros) e material interativo.Todas as suas melhores obras estavam lá. Clique nos links abaixo pra conferir:
- Essa daqui é clássica: todo livro de Física que se preza tem uma... (É um autorretrato do Escher refletido num espelho esférico.
- Aqui uma das minhas favoritas. Reparem que é a mesma cidade de dia e de noite...
- Com certeza, essa aqui é a mais famosa: Queda d’água.
Ah, a Sala da Relatividade foi um show à parte. Eu e João Víctor (my bro) nos divertimos tirando fotos dentro dela. Foi um dia bem cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário